terça-feira, 12 de maio de 2009

A Paz de Cristo....

Salve amados,

Evangelho proposto para hoje, 12/05/09

João 14,27-31

27. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração.
28. Ouvistes o que eu vos disse: ‘Eu vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
29. Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais.
30. Já não falarei mais convosco, pois vem o chefe deste mundo. Ele não pode nada contra mim.
31. Mas é preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e faço como o Pai mandou. Levantai-vos! Vamo-nos daqui!”


Ontem Jesus nos anunciava após se cumprir o retorno ao Pai, a vinda do Espírito Santo. Hoje, Jesus nos promete, quando se for, deixar em nós, a sua paz . Mas que paz é essa? E Ele nos diz que não é a paz que conhecemos, mas uma muito mais profunda que possa existir.

Essa Paz que Cristo nos deixa é a verdadeira presença do Espírito Santo em nossos corações. Não devemos confundir essa paz com uma simples sensação de alegria, de tranqüilidade, de serenidade em nossas vidas, mas de algo muito maior, que nos torne extasiados pelo Seu amor, que será permanente em nossas vidas, de forma tal que nenhuma atitude tomada pelos nossos inimigos será suficientemente capaz de nos transformar, nos atemorizar, nos deixar perturbados. Paulo nos diz em Filipenses 4, que tudo o que nos preocupa, devemos entregar a Deus, provedor de nossas necessidades, pois Sua Paz haverá de nos tranqüilizar.

Mas para que esta Paz se instale em nossos corações, é preciso que creiamos na Palavra. Que acreditemos Naquele que, enviado pelo Pai, reforçou em nós a aliança feita por Deus: a nossa salvação e a vida eterna.

Jesus é Deus, e o Espírito Santo é Deus. Eles se interligam pelo Amor Supremo, o mesmo amor que nos é enviado aos nossos corações. É este Amor que somos chamados a divulgar aos povos. Levantemo-nos... vamos ao mundo!

Na verdadeira PAZ de Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário