domingo, 10 de maio de 2009

Mãe. Uma palavra de amor.

Salve amados, a paz de Cristo Jesus....

Hoje é domingo, o segundo do mês de maio, quando se comemora secularmente o dia das mães. E por isso, mas com uma visão cristã, vou utilizar esse espaço para homenagear a minha mamãe.

Acho que poucos tem a felicidade de ainda poder ter a mãe viva. Eu, com 45 anos, ainda tenho minha mamãe que hoje tem 85. E como agradeço a Deus por esse presente, poder ainda contar com minha mãe ao meu lado, me dando força a caminhar, me protegendo, me carinhando, tal como sempre o foi. Esse foi meu presente de Deus. Me deu uma Maria tal como sua mãe.

Minha mãe sempre foi uma mulher temente a Deus e apaixonada por Ele. Nascida no interior de Minas Gerais, no seio de uma familia pobre, perdeu o pai, meu avô, ainda muito pequena e, por ser a mais velha de 6 irmãos, teve a responsabilidade de cuidar deles, acompanhando sua mãe quando sairam de Minas par ao Rio em busca de esperança de dias melhores. E disto não se tem notícia de ter reclamado. Sempre fiel a Deus, tinha a certeza de que aqui a vida de todos seria mais tranquila. Pouco depois, mais adulta um pouco e perto de assumir a maioridade, perdeu minha avó, e teve que cuidar dos irmãos sozinha. Mas não abdicou disto e nunca descansou. Sempre foi lutadora. Aos 4o anos, depois de cuidar de todos os seus irmãos, deixando-os casados e com moradia, e sem ainda ter conhecido ninguém, me pegou aos 8 meses de idade para criar. É, quando ela poderia ter ido viver seus dias de paz e tranquilidade, ainda encontra disposição para cuidar de mais um. Uma virgem mãe. Uma Maria virgem, imaculada que assim permanece até os dias de hoje. Que mulher, que mãe.

Nada do que eu venha a falar, nada do que eu venha a fazer, nada do que venha a lhe dar, será suficiente para retribuir o carinho e o amor dessa mulher, dessa minha Maria. Dessa Maria que perdeu noites de sono comigo, seja por causa de alguma doença ou por causa dos meus devaneios da juventude. É, como dei trabalho a minha Maria. Mas ela também nunca saiu de perto de mim.

Isso nos serve a meditar o que é ser Mãe: É Maria. As alegrias, as dores, os sofrimentos... todos os sentimentos são próprios das Marias. Ser mãe é ser Maria.

Meus queridos, o dia das mães não é hoje. É todo o dia. É uma constante. É uma presença. Por isso, comemore o dia de hoje sim, mas nos outros 364 dias, não deixe de abraçar sua mãe, não deixe de lhe dar um presente com suas atitudes, não deixe de lhe dizer: "te amo", não deixe o seu dia passar em branco. Faça a sua Maria sempre feliz. Como foi a mãe de Cristo.
Deixo para todas as mães do mundo um lindo poema de autoria de Célia Reis: Ser Mae
Ser mãe não é apenas carregar no ventre,por alguns meses, um óvulo fecundado!
Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo !
Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, e vertir, e cuidar do físico e dos estudos!
Ser mãe não é embonecar uma criança fazendo dela um enfeite, um "bibelô"!
Ser mãe é muito mais do que isso!
Ser mãe é dividir o que tem, sempre colocando o filho em primeiro lugar.
Ser mãe é amar, e amar, e amar, mesmo se receber apenas ingratidão em troca.
Ser mãe é passar noites e noites em claro, não somente quando o filho adoece, mas principalmente quando ele tem problemas e é necessário dobrar joelhos em oração.
Ser mãe é depender da graça.
Dia após dia, hora após hora,minuto após minuto, na dependência total do Deus maravilhoso que não falta nunca e protege e ampara e abençoa.
Ser mãe é consturir alguém que será no futuro, bom ou mau,dependendo do exemplo recebido.
Ser mãe é conviver com o filho, é ser solidária, é ser defensora,é ser sempre a fã número um.
Ser mãe é se sentir abençoada por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequenino ser.
Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus.
Ser mãe é ter a suprema coragem de dar a sua vida em troca da do filho.
Ser mãe é envelhecer sorrindo, mesmo na solidão do ninho que ficou vazio, e, o que faltou, o
Pai completará pois dele vem a promessa:> "Não temas!", que a Bíblia Sagrada registrou.
Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!
Um bom domingo a todas as mães do mundo....

Na paz de Cristo e no amor de Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário